PORQUE TEMOS O MELHOR CAFÉ ?
Cada lote resulta da combinação de diferentes origens e tipos de café. A qualidade do blend final depende da eficiente conjugação dos diferentes arábicas e robustas, do tipo de tratamento que foi dado a esse café na origem - lavado, semi lavado ou natural - e da selecção da origem dos vários cafés incorporados.
Durante o processo de torra, os grão são submetidos a uma elevada temperatura e mantidos continuadamente em movimento para que fiquem uniformemente torrados.
Durante o processo, os grãos de café vão aumentar de volume, simultaneamente perder peso, modificar a sua côr e sofrer uma alteração da sua composição.
Durante a torra ocorre a perda de água, a caramelização dos açucares, os óleos aromáticos são extraídos, substâncias aromáticas são libertadas, certos ácidos são eliminados e outros são potenciados. No final a torra deve ter um aspecto homogéneo. O processo de torra é essencial no grau de acidez, aroma e intensidade do sabor do café.
Na Sotocal, temos muita atenção ao tempo de torra específico para cada Lote, em função do tipo de utilização que o consumidor vai dar a esse café e o método que vai usar para obter a sua bebida.
Tambem sabemos que é durante a torra que, algumas das substâncias presentes no grão e que são comprovadamente benéficas para a saúde se formam ou potenciam, daí que na Sotocal tenhamos um rigoroso critério e atenção aos tempos, temperaturas e processos de torra; e sabemos fazê-lo há mais de 50 Anos; por isso nós somos exímios e você, nosso consumidor o comprova.